Está ocorrendo em Nova Iorque a feira de varejo da NRF (Federação Nacional de Varejo Americana).
Eu não estou presente, mas um texto do Marcelo Cherto (que está lá) eu gostaria de compartilhar com vocês.
Seu cliente terá mais PODER do que você...Mais uma vez os palestrantes falaram, ao longo de todo o dia, que o consumidor hoje tem muito mais conhecimento do que o vendedor. Hoje é muito comum o consumidor entrar na loja com uma página da Internet impressa com todos os detalhes de funcionalidade e preços do produto. Em alguns casos o consumidor sabe de promoções que nem mesmo o vendedor conhece. Este será um grande desafio para o varejo.Para piorar tem muitos sites que comparam preços entre vários varejistas dando ainda mais poder de barganha para o consumidor.As redes sociais também são excelentes aliados dos consumidores. Através das redes, os consumidores trocam informações sobre características e preços.Na feira, nós vimos várias soluções de como os varejistas americanos estão utilizando os aparelhos de telefonia celular e redes sociais para conquistarem seus clientes.
Esta percepção é um fato e um caminho sem volta para o varejo.
O que sua empresa está fazendo para se adequar a esta nova realidade?
Um comentário:
Claro que sim, hoje os vendedores não estão se preocupando com informações técnicas do que eles comercializam, e o cliente sim.
Acontence um despreparo de quem esta a frente de uma marca, ou produto.Temos facilidades de informações, será que estamos preocupados ?
Marcos Tresler
Postar um comentário