quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ataque as causas dos seus problemas!


Por várias vezes eu vi aqui na empresa um problema ser resolvido, mas depois voltava a ocorrer.

Nos últimos anos nossa equipe tem focado em descobrir as reais causas dos problemas, em vez de resolver apenas os problemas.

Criamos uma forma de mapear a causa sempre que um problema surge e é resolvido.

Recentemente fizemos uma grande reformulação da área comercial e neste planejamento a primeira etapa foi jogar todos os problemas na mesa, inclusive os de outras áreas como suporte, desenvolvimento de produto e marketing.

Após isso, mapeamos o que seriam as prováveis causas para cada um dos problemas e foi nesse momento que percebemos que havia vários problemas que a causa era a mesma.

Diante das causas mais graves, criamos e priorizamos nosso plano de ação para atacar as causas. Uma das conseqüências foi mudança total na forma de vender e implantar um dos nossos softwares de ERP.

E você, já sabe as causas dos seus problemas?

Mão na massa e ataque-as com sabedoria e criatividade!

Nenhum comentário: