Foi um painel sobre Marketing e tentei levar ao público uma reflexão sobre o novo consumidor da "Geraçao Y".
Quem hoje tem até 19 anos de idade, não sabe o que é este mundo sem Internet ou telefone celular e não entende por que tem que "Discar para o número de telefone" se o telefone dele tem teclas (vide telefones de Disco e "decádicos").
Para entender este novo consumidor, e talvez funcionário, assista o vídeo do Rafinha.
Este mesmo consumidor, por vezes, não está disposto a pagar por algumas coisas (música em MP3, por exemplo), mas aceita pagar até R$200,00 em um ingresso do artista preferido (o mesmo que ele pirateou o MP3 e ouve em seu celular 1001 utilidades).
E o varejo? Será que ele espera do varejo (alimentação, cinema, vestuário) tudo FREE também, ou está procurando EXPERIÊNCIAS em vez de simplesmente uma compra do objeto que ele necessita!
Depois desse monte de "pulgas nas orelhas", incutidas em exatos 10 minutos com o microfone na mão, agradeci em nome da ABF-Rio o convite feito a mim e me despeço deixando a perguntinha que não pode faltar:
Sua empresa já sabe se comunicar com este novo consumidor?
Um comentário:
Talvez nosso maior desafio seja entender essa Nova Ambiência como devemos nos portar com essa geração onde "E-mail é coisa de velho" o que esse novo consumidor espera.
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